Porque uma administradora de imóveis?

Contratar assessoria profissional pode lhe poupar dores de cabeça e prejuízos.
Apesar de o locador ter autonomia para administrar seus próprios imóveis locados, é recomendável procurar apoio de um profissional que entenda da legislação desta área, do mercado e tenha organização para fazer o enorme trabalho burocrático que demanda o relacionamento locatício. De modo que, assim que possível, escolha uma administradora que atenda suas exigências para executar tais tarefas


A escolha da administradora requer uma análise cuidadosa e alguns pontos são determinantes. Eles vão desde a qualidade dos profissionais de atendimento e negociação, até a metodologiade documentação apresentada. Mais o que vale primordialmente é poder depositarconfiança no seu administrador e ter sossêgo. Para isso é necessário ter referências de seus serviços e transparência nos controles apresentados. 

Nem sempre o tamanho ou a tradição das administradoras são sinônimos de segurança e honestidade, pois seus funcionários são mais rotativos, mais impessoais e o controle de muita gente nem sempre é eficaz. As vantagens de deixar os serviços de atendimento e seleção dos candidatos à locação, a elaboração de contrato e da vistoria, as cobranças (principalmente quando houver multas) a fiscalização da quitação dos encargos e taxas, a manutenção do imóvel, etc., a cargo de profissionais, poupará tempo e aborrecimentos ao locador, permitindo-lhe melhores alternativas para aplicação dos recursos provenientes dos seus imóveis locados. Por isso, caro locador, não pense duas vezes em contratar uma administradora para comandar seus negócios. Não tenha dores de cabeça. Poupe o estresse e invista em você mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário